julho 20, 2010

Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream) - 2000

Essa semana estou indicando uma obra-prima do novo milênio.

Réquiem para um Sonho de 2000, traz o aclamado diretor Darren Aronofsky (PI,1998), que retrata a relação do homem com as drogas.
Acompanhamos a história se desenvolver durante as quatro estações do ano, começando pelo verão. Sara Goldfarb é uma aposentada que tem como atividade principal, assistir televisão. Um programa do qual assiste diz que qualquer um pode participar, basta esperar que ligaram convidando. Então, Sara recebe o tal telefonema, e decide ficar em forma para poder usar o mesmo vestido que usou na sua juventude, do modo mais fácil, tomando pílulas do emagregimento. O único problema é que as tais pílulas são anfetaminas, drogas ilegais que põem em risco a sanidade da senhora.

Harry Golfarb, filho de Sara, um viciado em heroína, envolve-se no narcotráfico junto com seu amigo Tyron e sua namorada Marion, a opção mais fácil de chegar ao sucesso.
Está completa a trama: uma velha louca que quer emagrecer a todo custo e um filho viciado sem responsabilidade metido no submundo do narcotráfico.
Aronofsky traz o expectador para junto da densa atmosfera em que se encontra a película. Todas as fraquezas do homem comtemporâneo encontram-se claras nos personagens, fazendo-os humilharem-se até as últimas consequências.

-CLASSIFICAÇÃO: 18 ANOS;
Assista e comente!

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário